Notícias & Alertas Operacionais

24/08/2022

PROTEÇÃO A PASSAGEIROS - Isenção de cobrança na mudança de tipo de passageiro

Descrição

Para melhorar a experiência dos clientes que foram afetados por uma alteração involuntária, quando houver mudança de tipo de passageiro (INF para CHD ou CHD para ADT) por ter completado anos entre a data original da viagem e a nova data, esta não terá custos associados.

Com isso, caso haja mudança no tipo de passageiro em uma alteração involuntária,as diferenças tarifárias não são mais cobradas.

Para ver detalhes do processo, confira abaixo.

Reacomodação de voo envolvendo mudança de tipo de passageiro.

Data de implementação:

25 de agosto de 2022

Considerações

Deve-se considerar o seguinte:

• Não haverá cobrança de multa, taxa de serviço, diferença de tarifa ou impostos.
  • Aplica-se a bilhetes válidos LATAM, com itinerários 100% LATAM não utilizados ou parcialmente utilizados (no caso de alterações involuntárias onde existam voos de outras companhias aéreas, as diferenças correspondentes devem ser cobradas). Tickets expirados com cupons não utilizados (sem viagem iniciada) podem beneficiar-se da isenção de cobrança por tipo de passageiro até 31 de dezembro de 2022, apenas nos casos em que os voos tenham sido afetados.
  • Deve ser confirmado que o voo teve uma alteração involuntária antes de fazer o processo.
  • Deve ser processado como uma reemissão involuntária.
  • O novo bilhete deve manter a construção original da tarifa.
  • Alteração permitida apenas uma vez.
  • Deve ser confirmada a data de nascimento que o cliente passou de INF para CHD ou de CHD para ADT.
  • O endosso CHG INVOL PSGR TYPE deve ser adicionado no bilhete
  • Em caso de alterações voluntárias posteriores, o cliente deverá pagar todas as diferenças correspondentes.

As agências podem realizar o processo de reemissão sem custo como involuntário através de seu sistema de emissão de bilhete(para suporte no processo, entre em contato com seu sistema de distribuição).

Seção:

Proteção de passageiros (será atualizado em 25 de agosto)