Notícias & Alertas Operacionais

22/02/2021

REEMBOLSO - Atualização do processo de devolução na Colômbia

Descrição

Informamos que a partir do dia 22 de fevereiro de 2021, para o mercado colombiano, o pagamento das devoluções será feito através dos canais habituais (GDS ou BSP) para reembolso à forma de pagamento original.

Escopo:

Devoluções na Colômbia

Data de Implementação:

22 de fevereiro de 2021

Considerações

A partir da data indicada, os pedidos de devolução (voluntária e involuntária) de bilhetes, ancillaries e produtos LATAM, deverão ser efetuados pelos canais habituais (GDS ou BSP) para reembolso à forma original de pagamento; portanto, a partir dessa data não será mais devolvido nos serviços da companhia..

O método de entrada de reembolso se aplica de acordo com o tipo de r devolução:

GDS

Reembolso indirecto através do BSP Link

Reembolsos voluntários e involuntárias de bilhetes pagos em dinheiro que não foram reemitidos, pagos em dinheiro (cash).

Exceções Comerciais / Reembolsos autorizados com Waiver, independente da forma de pagamento..

Reembolsos voluntários e involuntários de bilhetes pagos com cartão de crédito.

Duplicidade exata.

Bilhetes provenientes de uma reemissão (Forma de pagamento EXCH),  independente da forma de pagamento.

Garantias de grupo geradas como EMD pela agência

Exceção:

Reembolso até 21 de fevereiro de 2021, manterão o processo de devolução nos serviços da companhia, amparados pelos  Decretos 482 (para bilhetes) e 557 (para parte terrestre) de 2020.

Seção:

Reembolso