LATAM TRADE - Portal Exclusivo para Agentes de Viagem

26/02/2020

ACORDOS - Air Italy (IG) suspende suas operações

Dirigido a:

Todos os canais de venda.

Descrição

Devido a Air Italy suspende suas operações desde o dia 26 de fevereiro de 2020, serão entregues exceções comerciais a passageiros com bilhetes LATAM que tenham vuelos Air Italy (IG).

Com o final das operações da Air Italy, também é cancelado o acordo codeshare entre LATAM e esta companhia

Passageiros com bilhetes LATAM que tenham voos operados pela Air Italy (IG), a partir de 26 de fevereiro de 2020.

Data de implementação

Imediata.

Considerações:

Passageiros com bilhetes LATAM serão protegidos de maneira centralizada através de LATAM.

Passageiros que nos contatem de forma pró ativa, poderão optar a UMA das seguintes opções:

1. Alteração de data/rerouting sem multa sujeito a cabina (sem diferença de tarifa) em voos LATAM ou de outras companhias que tenham acordo interlineal para adiantar sua viagem até 7 dias ou postergar até 15 da data de voo original. Fora destes prazos, se permite a alteração sem multa, mas sujeito às diferenças de tarifa.

2.            Alteração de destino sem multa, sujeito as diferenças de tarifa e validade do bilhete para voar em voos LATAM ou de outras companhias que tenham acordo interlineal.

Ao realizar a remissão, deve se inserir em Endossos/Restrições: INVOL CHG DUE IG CNLD

Ao buscar o voo protetor, deve se respeitar o indicado no criterio de busca: Voos LATAM > Voos com companhias associadas

Para ambos os casos (alteração de data ou destino), se deve buscar o voo protetor na mesma classe, caso não esteja disponível, na menor disponível

3.                   Reembolso involuntário sem multa para todos os cupons sem uso do bilhete e ancillaries associados. Inserir: INVOL REF DUE IG CANCEL